
A Polícia Federal (PF) informa que prendeu mais ageiros no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), em ações distintas na última quarta-feira, 26 de março.
Na primeira ação, um brasileiro, de 20 anos de idade, foi flagrado com mais de 1 quilo de cocaína, que estava em volumes fixados às suas coxas. Ele pretendia embarcar em voo para a França.
Outra prisão foi de um homem nacional da Suécia. O ageiro, de 63 anos de idade, que pretendia embarcar para Portugal, com conexão posterior para a França, transportava mais de 7 quilos da mesma droga em volumes ocultos dentro de embalagens para lençóis e bolsas.

Em mais uma ação, um homem, nacional da República Dominicana, foi preso ao tentar realizar os procedimentos migratórios apresentando um aporte peruano falso. O viajante, de 26 anos de idade, já havia tentado ingressar em território italiano, apresentando também um aporte peruano falsificado, tendo sido initido naquela ocasião. Ele foi preso por falsificação e uso de documento público falso.

As prisões por tráfico de drogas foram realizadas com o auxílio de cães farejadores, aparelhos de raios-x e escâner corporal junto aos pórticos migratórios, e com espectrômetro de massa para identificação dos tipos de drogas.
Informações da Polícia Federal