window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Sukhoi faz primeira entrega do ano de caças Su-57 Felon para a Rússia

Divulgação – UAC

A Sukhoi, parte da UAC, entregou à Força Aeroespacial da Rússia um lote de novos aviões de combate Su-35S Flanker e Su-57 Felon.

Os caças de quinta geração Su-57 foram aceitos pela equipe técnica, aram por todo o ciclo de testes de fábrica e foram testados em diversos modos de operação por pilotos do Ministério da Defesa da Rússia.

“As aeronaves entregues às tropas se destacam por suas altas características técnico-operacionais, que foram devidamente apreciadas por nossos pilotos. Os Su-57 dos próximos lotes estão em diferentes estágios de prontidão. Os aviões Su-35S também estão em um alto grau de prontidão”, disse Vladimir Artyakov, primeiro vice-diretor geral da Rostec.

Hoje, na fábrica da UAC, onde os caças são produzidos, a produção está sendo atualizada. No âmbito da implementação de projetos futuros de modernização técnica, as obras de construção e montagem em novos objetos da estação de testes de voo foram concluídas. Para expandir a produção em série do Su-57, começou a construção de um prédio adicional, onde serão realizados os testes dos sistemas das aeronaves de quinta geração.

“A quantidade de caças de quinta geração que entram na Força Aeroespacial da Rússia aumenta a cada ano. Atualmente, o complexo aéreo avançado de quinta geração Su-57 é o avião mais moderno da aviação tática da Rússia”, informou o chefe da UAC, Yuri Slyusar.

Nas imagens divulgadas pela UAC é possível ver três jatos Su-57 mas nenhuma imagem dos Su-35S foram divulgadas. Esta é a primeira entrega de caças Felon do ano, que ainda estão com o motor Saturn AL-41, o mesmo dos últimos Flankers.

O desenvolvimento do novo motor AL-51 está atrasado e com isso os Felon em operação tem uma performance abaixo do que o projeto original permite.

Com Informações da Assessoria de Imprensa da UAC

Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias