window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

“Superjumbos” Airbus A380 podem ganhar sobrevida na Korean Air após fusão com a Asiana

A Korean Air está se preparando para se fundir com a também coreana Asiana Airlines. Entre as medidas previstas está a aposentadoria das frotas de aeronaves de quatro motores de ambas as companhias, incluindo o Boeing 747 e o Airbus A380, programada originalmente para 2026.

Segundo o Aviacionline, a Korean Air enviou vários Airbus A380 para as instalações da Lufthansa Technik em Manila, nas Filipinas, para realização de Check-D (manutenção geral).

Essa decisão pode ser interpretada como uma possível postergação da retirada do superjumbo, motivada pelo aumento da demanda de ageiros e pelos constantes atrasos na entrega de novas aeronaves. Além disso, foi observada a modernização de alguns assentos do A380.

Atualmente, a Korean Air está reavaliando sua estratégia operacional para o A380. As vendas de bilhetes para América do Norte, Europa e Oceania representaram 59% da receita total da empresa no terceiro trimestre de 2024, em comparação com 54% no mesmo período de 2019, antes da pandemia.

A Korean Air possui sete A380 operacionais de uma frota original de dez, enquanto os outros três foram aposentados. A Asiana Airlines, por sua vez, mantém em operação seus seis superjumbos. Quando a fusão se concretizar, o total combinado será de treze A380.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

Avião Boeing 737 MAX novo saindo de fábrica

Boeing volta a ganhar ritmo na produção do 737 MAX, diz...

0
Safran elogia retomada da produção do Boeing 737 MAX, mas alerta para atrasos persistentes no fornecimento de motores.