window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Surge imagem com possível dano em Boeing 737 que decolou raspando o telhado das casas

Momento em que a aeronave a próximo a árvores e fios de alta tensão

No começo deste mês, o AEROIN publicou a notícia do Boeing 737 da Aerosucre que, com problemas em um dos motores, decolou com perfil de subida muito abaixo do esperado. Na ocasião, uma câmera de segurança próxima ao Aeroporto Germán Olano, em Puerto Carreño, na Colômbia, gravou o momento em que o jato a muito baixo, quase atingindo uma árvore e fios de alta tensão.

Informações advindas da tripulação do voo dão conta de que a aeronave teria realmente sofrido um problema em um dos motores. Além das informações, uma foto compartilhada nas redes sociais mostram um possível dano na fuselagem do Boeing 737 no dia da ocorrência.

De acordo com informações do The Aviation Herald, os pilotos relataram que um dos motores superaqueceu e a potência foi perdida. Com a falha, o motor teria fornecido apenas 50% de empuxo.

Possível dano

Em fotos compartilhadas no Twitter, é possível observar a aeronave parada sobre a pista, junto a um caminhão dos bombeiros, após retornar e pousar em emergência no mesmo aeroporto de onde havia partido. Na sequência, também é possível observar a foto dos flaps de uma das asas do Boeing 737 com um dano.

Ainda não há como afirmar que o dano mostrado na foto teria sido, de fato, resultado de colisão com um obstáculo por conta da decolagem baixa. Informações de populares, descrevem que a aeronave teria tocado a copa das árvores ao decolar, mas até o momento também não foi possível confirmar os relatos.

Após o incidente, a Aerosucre comentou que todos os fatos estão sendo analisados em sua totalidade, o que inclui os aspectos técnicos, humanos, climáticos, operacionais e somente junto às autoridades de aviação civil da Colômbia será esclarecido o que de fato teria ocorrido.

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

Simuladores DART para os pilotos dos caças F-16 já estão operacionais...

0
Em 27 de março de 2025, a Força Aérea formalizou a incorporação desta tecnologia que representa um salto qualitativo na formação de pilotos