
A Swiss International Air Lines se viu com um excedente de assentos na Classe Econômica e, em vez de mantê-los como reserva, decidiu leiloar os assentos para caridade. A informação foi dada pela própria empresa aérea, a partir de uma publicação no Twitter.
Como parte do programa, nas próximas quatro semanas, a SWISS venderá seu estoque de conjuntos de três lugares de assentos da Classe Econômica. Os assentos vêm completos com cartões de segurança, coletes salva-vidas desativados e uma placa personalizada. As telas foram removidas, mas as mesas de bandeja ainda estão montadas.
A oferta atual para o primeiro conjunto de três assentos já atingiu 754 francos suíços (US$ 806) e o vencedor terá que retirar os assentos pessoalmente nas instalações da SWISS em Kloten, na Suíça.
Todos os lucros do leilão serão doados para a Fundação Pigna, que oferece às pessoas com deficiência um lugar para viver e trabalhar, com atendimento e e adaptados às suas necessidades. A SWISS tem parceria com a fundação Pigna há anos e tem seus fones de ouvido a bordo reprocessados pelo pessoal da Pigna.
A companhia aérea instalou recentemente sua primeira cabine Economy e removeu as fileiras de assentos padrão, gerando essas peças sobressalentes. Elas podem ser verificadas num site de leilões online.
SWISS is auction off its Economy Class seats that are surplus to requirements. The auction proceeds will be donated to the Pigna Foundation, one of SWISS’s long-standing charity partners. More information: https://t.co/5CfYQIMDlt pic.twitter.com/l06WPoGLna
— LX_Newsroom (@LX_Newsroom) March 14, 2022