
A frota de aeronaves da SWISS está de volta à plena capacidade, com o retorno das operações de voo da última aeronave que havia sido colocada em armazenamento de longo prazo em resposta à crise do coronavírus.
A aeronave, o Airbus A320ceo de matrícula HB-IJO, retornou no domingo de Amã, na Jordânia, e realizou seu primeiro serviço de ageiros hoje após três anos no deserto. A SWISS armazenou um total de 25 aeronaves em Amã em decorrência da pandemia de coronavírus como resposta logística à consequente queda na demanda de viagens.
Após uma inspeção por uma equipe treinada, a aeronave deixou Amã no domingo após 1.180 dias no deserto e foi levada de volta para Zurique. Depois, retornou ao serviço de ageiros na manhã de terça-feira, partindo da cidade suíça com o voo LX974 para Berlim às 08:12.
O Airbus A320-200 HB-IJO foi construído em 1997 e é uma das aeronaves mais antigas da SWISS, operada pela empresa desde sua fundação. O jato bimotor tem capacidade para 180 ageiros e realizou cerca de 63.596 horas de voo e 45.042 ciclos de decolagem/pouso em seus mais de 26 anos de serviço aéreo.
Pela Assessoria de Imprensa da Swiss