window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Taxa extra garante ao ageiro fileira vazia nessa companhia aérea

Companhia low-cost é a segunda maior da Índia. Imagem: Divulgação / Boeing.

Os receosos e os antissociais podem gostar dessa ideia. A SpiceJet, segunda maior companhia aérea da Índia, está com nova opção de agens que oferece uma “experiência de voo sem contato humano e sem estresse. Os ageiros pagam a mais para ter os assentos próximos a eles deixados vazios.

De acordo com o jornal britânico Independent, a ideia surgiu com a necessidade de distanciamento social imposto pela pandemia de COVID-19. Como o distanciamento social nas aeronaves resulta em diminuição das receitas das companhias aéreas, que precisam diminuir capacidade dos aviões, a SpiceJet resolveu transformar a dificuldade em oportunidade.

A companhia low-cost criou um serviço diferencial com base no sistema “fila privada”. Nele, o ageiro paga uma taxa adicional para deixar os dois assentos ao lado dele vazios. O preço adicional é o equivalente a quase  a metade do valor da compra integral dos lugares vagos em uma reserva comum.

A modalidade ganhou o slogan, “Da janela ao corredor, livre para sua segurança e sorriso”. Nas demais companhias aéreas, o mais comum é encontrar a disponibilização dos assentos intermediários na classe econômica como forma de reduzir a aproximação dos ageiros durante o voo, mas sem cobrar nada a mais por isso.

A companhia indiana também oferece seguro Covid-19 que cobre testes, medicamentos e consultas durante a hospitalização após diagnóstico positivo de Covid-19.

Fabio Farias
Fabio Farias
Jornalista e curioso por natureza. ou um terço da vida entre aeroportos e aviões. Segue a aviação e é seguido por ela.

Veja outras histórias