window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Temendo a Rússia, Polônia comprará quase uma centena de helicópteros Apache

US ANG photo by Sgt. Tim Andrews

A GE Aerospace e o Ministério da Defesa Nacional da Polônia finalizaram um acordo de compromissos de compensação que apoia a aquisição de 96 helicópteros Boeing AH-64E Apache Guardian equipados com motores turboeixo T700 da GE Aerospace.

O acordo, que envolve a Military Aviation Works (Wojskowe Zakłady Lotnicze NR 1 S.A. ou WZL-1) em Dęblin e a Universidade de Tecnologia Militar em Varsóvia (Wojskowa Akademia Techniczna ou WAT), sustentará empregos de alto nível na Polônia e fornecerá novas áreas de tecnologia de manutenção, reparo e revisão (MRO) de motores, treinamento e assistência técnica para a base industrial de defesa, permitindo que a indústria polonesa apoie as Forças Armadas da Polônia na manutenção da frota de Apaches.

Segundo o acordo, a WZL-1 fornecerá e sob licença de MRO para os motores T700/CT7 dos Apaches, bem como dos helicópteros Sikorsky S-70i Black Hawk e Leonardo AW149 e AW101 que estão na frota de aeronaves das Forças Armadas da Polônia. A WAT gerenciará o treinamento, incluindo treinamento de motores T700/CT7, para técnicos poloneses, pessoal militar e funcionários da WZL-1 que apoiarão a frota de helicópteros operando nas Forças Armadas da Polônia, além de preparar futuros engenheiros para as Forças Armadas da Polônia.

Com essas parcerias, o Ministério da Defesa Nacional da Polônia terá uma capacidade completa de depósito e treinamento de motores no país. Essas capacidades garantirão que o Ministério da Defesa Nacional da Polônia tenha segurança de suprimento para todas as plataformas movidas pela linha de motores T700/CT7. O acordo também abre caminho para futuras parcerias na Polônia com os motores de combate da GE Aerospace, como o F110, F414 e F404, onde os relacionamentos com as indústrias de defesa polonesas serão fundamentais.

A Polônia se tornará a quarta usuária na Europa de helicópteros Apache na Europa e a quinta na OTAN, porém terá a segunda maior frota, ficando apenas atrás dos próprio EUA, que tem em torno de 800 unidades do helicóptero de ataque. Trata-se de uma forma de dissuasão à Rússia no flanco leste da OTAN.

Pela Assessoria de Imprensa da General Eletric

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Helicóptero Black Hawk do Afeganistão

Peru recebe três helicópteros Black Hawk dos EUA; um veio do...

0
A Polícia Nacional do Peru (PNP) recebeu três helicópteros Black Hawk doados pelo governo americano, e um veio do Afeganistão.