
Como acompanhamos ao longo da última semana, a reabertura da fronteira dos Estados Unidos para a entrada de estrangeiros, desde que cumprindo as regras definidas quanto à vacinação e/ou teste de Covid-19, levou a um grande crescimento nas viagens aéreas com destino ao país, com muitos voos saindo de vários países com ocupações máximas.
Com isso, o laboratório CR Diagnósticos, localizado no piso 1 do Terminal 3 do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informa que já sentiu o reflexo da mudança, tendo registrado um aumento de 35% no total de testes para Covid-19 realizados após a liberação de voos para os EUA, que entrou em vigor desde a última segunda-feira, 8 de novembro.
Segundo o diretor de estratégia do laboratório, Gabriel Garcia, apesar do crescimento visto, a expectativa ainda é de aumento substancial da demanda nos próximos dias.
“Após a liberação das entidades norte-americanas para a entrada de brasileiros mediante comprovação do teste de COVID-19, nós estimamos um aumento de 100% na procura pela realização dos testes nos próximos 30 dias”, prevê Gabriel Garcia.
O laboratório possui o teste de antígeno que custa R$200,00 e também o PCR pelo valor de R$ 350,00 (valor pode variar de acordo com descontos, conforme parcerias de companhia aérea com o laboratório).
O CR Diagnósticos conta com uma estrutura de 365 metros quadrados, 14 guichês de atendimento e funcionamento ininterrupto (24 horas nos sete dias da semana). O tempo para o laudo do teste de antígeno ser finalizado é de 1 hora, e o exame RT-PCR é entregue em até 4 horas.
Informações do CR Diagnósticos