
A Textron Aviation anunciou na quinta-feira a coordenação do nono Special Olympics Airlift, um evento monumental destinado a transportar centenas de atletas e treinadores de todos os Estados Unidos para os Jogos das Olimpíadas Especiais dos EUA de 2026, nas Twin Cities de Minnesota.
A empresa está convocando proprietários e operadores de aeronaves Cessna, Beechcraft e Hawker para se unirem na sexta-feira, 19 de junho de 2026, e no sábado, 27 de junho de 2026, para possibilitar que campeões de todos os cantos do país viajem de e para a cidade-sede, independentemente de desafios financeiros ou logísticos.

O Special Olympics Airlift, organizado pela Textron Aviation, mobiliza centenas de pilotos voluntários e aeronaves Cessna, Beechcraft e Hawker de todo o país para criar a maior ponte aérea em tempos de paz do mundo e proporcionar uma experiência única na vida dos atletas das Olimpíadas Especiais.
“O Airlift é mais do que apenas um voo; trata-se de dar a esses campeões a chance de brilhar e alcançar seus sonhos em um palco nacional”, disse Ron Draper, presidente e CEO da Textron Aviation. “Ver o entusiasmo e a expectativa no rosto dos atletas ao embarcarem em sua jornada de ida e volta aos Jogos é profundamente emocionante. Precisamos que os clientes Cessna, Beechcraft e Hawker se juntem a nós nesta missão de coração, voluntariando suas aeronaves e seu tempo para causar um impacto profundo e duradouro na vida desses atletas e suas famílias.”
Desde a criação do Special Olympics Airlift, em 1987, proprietários de aeronaves Cessna, Beechcraft e Hawker já transportaram mais de 10.000 atletas e treinadores para várias edições dos Jogos Mundiais e dos Jogos dos EUA das Olimpíadas Especiais.
Proprietários e operadores de todos os estados são convidados para doar o uso das seguintes aeronaves:
– Jatos Cessna Citation
– Turboélices Beechcraft King Air
– Jatos Beechcraft Beechjet e Premier
– Jatos Hawker
Cada evento Airlift é construído sobre o sucesso dos anos anteriores, crescendo continuamente em escala e impacto. Durante o evento de 2026, espera-se que as aeronaves participantes, conhecidas como “Doves”, decolem ou pousem no St. Paul Downtown Airport Holman Field (KSTP) a cada três minutos ao longo de um período de 10 horas.
O Special Olympics Airlift é possível graças à colaboração de importantes grupos da indústria, como a Federal Aviation istration (FAA), a Minneapolis Saint Paul Metropolitan Airports Commission/KSTP, Signature Aviation, o Comitê Organizador Local dos Jogos das Olimpíadas Especiais dos EUA e as Olimpíadas Especiais da América do Norte.
A Textron convida os interessados a se tornarem um Dove neste monumental evento de aviação nos EUA ando airlift.txtav.com.
Informações da Textron