
Um ato de solidariedade no futebol americano envolverá um grande Boeing 777, que resgatará jogadores e seus familiares em meio aos incêndios na Grande Los Angeles.
O Arizona Cardinals, um dos grandes times de futebol americano da NFL, informou que irá enviar um de seus jatos 777-200ER para buscar os jogadores do Los Angeles Rams e seus familiares, assim como abrirá seu centro de treinamento para o time angelino.
A atitude solidária acontece num momento em que Los Angeles sofre com grandes incêndios, que já causaram 5 mortes e fizeram com que centenas de milhares de pessoas tivessem que abandonar suas casas.
O próximo jogo do Rams seria contra o Minnesota Vikings, e estava previsto para ser disputado no SoFi Stadium, próximo ao Aeroporto Internacional LAX e que é a casa tanto do Rams como do Charges, e fica numa área que não está sendo afetada diretamente pelo fogo ou ordens de evacuação. Inclusive, este estádio será utilizado na Copa do Mundo de 2026 e será o palco da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Verão de 2028.
Mas, considerando toda a situação em que a cidade a, a NFL decidiu transferir a partida para o State Farm Stadium, em Glendale, no estado vizinho do Arizona. O estádio é a casa dos Cardinals, que vão enviar um dos seus quatro Boeing 777 para buscar a delegação dos Rams e seus familiares imediatos.
O Rams possui quatro jatos 777-200ER, todos ex-Delta Air Lines, retendo ainda a configuração original da companhia aérea americana de 288 assentos, sendo 28 na Executiva, 48 na Econômica e 212 na Econômica regular.
Segundo o jornalista Adam Schefter, da ESPN, o jato do Cardinals irá buscar, além dos familiares, jogadores e comissão técnica, seis cachorros e dois gatos que pertencem aos jogadores do time angelino.
Os Rams serão recebidos também no centro de treinamento do Cardinals, em Glendale. O voo está previsto para partir na noite desta sexta-feira, 10 de janeiro, e o jogo contra os Vikings será na próxima segunda-feira, dia 12.
The Cardinals are sending two of the team’s 777 planes to Los Angeles this afternoon, picking up the Rams team, its staff, their families, six dogs and two cats — yes, six dogs and two cats, per an official — and bringing them to Arizona tonight.
— Adam Schefter (@AdamSchefter) January 10, 2025
Cardinals are turning over their… pic.twitter.com/pdCeBFVHuN