window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Time de futebol americano manda avião para resgatar rivais em meio ao incêndio em Los Angeles

Divulgação – Arizona Cardinals

Um ato de solidariedade no futebol americano envolverá um grande Boeing 777, que resgatará jogadores e seus familiares em meio aos incêndios na Grande Los Angeles.

O Arizona Cardinals, um dos grandes times de futebol americano da NFL, informou que irá enviar um de seus jatos 777-200ER para buscar os jogadores do Los Angeles Rams e seus familiares, assim como abrirá seu centro de treinamento para o time angelino.

A atitude solidária acontece num momento em que Los Angeles sofre com grandes incêndios, que já causaram 5 mortes e fizeram com que centenas de milhares de pessoas tivessem que abandonar suas casas.

O próximo jogo do Rams seria contra o Minnesota Vikings, e estava previsto para ser disputado no SoFi Stadium, próximo ao Aeroporto Internacional LAX e que é a casa tanto do Rams como do Charges, e fica numa área que não está sendo afetada diretamente pelo fogo ou ordens de evacuação. Inclusive, este estádio será utilizado na Copa do Mundo de 2026 e será o palco da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Verão de 2028.

Mas, considerando toda a situação em que a cidade a, a NFL decidiu transferir a partida para o State Farm Stadium, em Glendale, no estado vizinho do Arizona. O estádio é a casa dos Cardinals, que vão enviar um dos seus quatro Boeing 777 para buscar a delegação dos Rams e seus familiares imediatos.

O Rams possui quatro jatos 777-200ER, todos ex-Delta Air Lines, retendo ainda a configuração original da companhia aérea americana de 288 assentos, sendo 28 na Executiva, 48 na Econômica e 212 na Econômica regular.

Segundo o jornalista Adam Schefter, da ESPN, o jato do Cardinals irá buscar, além dos familiares, jogadores e comissão técnica, seis cachorros e dois gatos que pertencem aos jogadores do time angelino.

Os Rams serão recebidos também no centro de treinamento do Cardinals, em Glendale. O voo está previsto para partir na noite desta sexta-feira, 10 de janeiro, e o jogo contra os Vikings será na próxima segunda-feira, dia 12.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias