window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Todos os tripulantes da China Airlines serão postos em quarentena devido à Covid-19

A companhia aérea China Airlines, que embora tenha este nome fica baseada na ilha de Taiwan, publicou um comunicado nesta terça-feira, 11 de maio, esclarecendo informações de que está colocando todos os seus tripulantes em quarentena devido à Covid-19.

Segundo a companhia, em resposta à ativação do “Plano de Compensação 2.0” pelo Centro de Comando de Epidemia Central (CECC) do país, a China Airlines planeja organizar as tripulações aéreas em grupos separados para a execução de quarentenas domésticas de 14 dias.

A companhia aérea, portanto, não estará completamente paralisada e continuará voando com as tripulações disponíveis, mas haverá reduções importantes de oferta. Com isso, toda a mão de obra disponível na companhia será mobilizada.

Os arranjos exatos ainda estão sendo finalizados com o CECC, mas todos os esforços serão feitos para garantir que voos essenciais continuem a operar com as tripulações disponíveis. Os voos, tanto de ageiros quanto de carga, ainda estão em processo de adequação.

A empresa destaca que será dada prioridade às rotas de carga para garantir a continuidade das indústrias. A redução de curto prazo na capacidade de importação/exportação de Taiwan, entretanto, terá um efeito de aumento nos tempos de transporte de carga. As projeções preliminares indicam que mais de 10% da capacidade de transporte de cargas será afetada. O transporte de ageiros será cancelado em rotas selecionadas.

A China Airlines diz estar fazendo todo o possível para continuar prestando seus serviços nas condições atuais, enquanto equilibra as demandas de prevenção de epidemias com o bem-estar físico e mental das tripulações aéreas.

A companhia taiwanesa tem atualmente cerca de 90 aviões ativos em sua frota, sendo a grande maioria jatos de grande porte, como os Airbus A330-300 e A350-900 e o Boeing 777-300 para ageiros, e os Boeings 747-400F e 777F para cargas.

Com informações da China Airlines

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Simuladores DART para os pilotos dos caças F-16 já estão operacionais...

0
Em 27 de março de 2025, a Força Aérea formalizou a incorporação desta tecnologia que representa um salto qualitativo na formação de pilotos