37395y
A final da Copa Sul-Americana tem movimentado muitos aviões para o Uruguai, e não apenas de torcedores brasileiros, como já mostrado pelo AEROIN, mas também de equatorianos.

Enquanto os torcedores do Fortaleza fretaram um Boeing 737-800 da Sideral Linhas Aéreas, com um pagamento de R$ 1,8 milhão via pix, os fãs da LDU optaram pela companhia aérea local de fretamentos do Equador, a Aeroregional.
A empresa equatoriana tem uma frota de 4 jatos 737 da série Classic, dos modelos -400 e -500. Eles têm feito voos de Quito, no Equador, para Punta del Este, no Uruguai, com parada técnica em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
Segundo informa o jornalista aeronáutica equatoriana Nicolás Larenas, são 8 voos fretados ao todo, sendo que o time seguiu num 737-400 e os torcedores têm ido em sua maioria nos 737-500. Porém, a torcida do LDU comprou menos ingressos para final do que a do Fortaleza, sinalizando que muitos torcedores do time cearense também devem ir em voos de linha aérea, como os serviços adicionais disponibilizados pela Azul Linhas Aéreas.
Más vuelos chárter de Aeroregional con destino Uruguay llevando hinchas de Liga para la final de este 28. pic.twitter.com/21q8pilXMN
— Nicolás Larenas ✈️ (@n_larenas) October 26, 2023