window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Traficantes atiram contra helicóptero da Polícia do Rio, que faz pouso forçado e atinge fiação elétrica

AW119 do mesmo modelo atingido hoje | Imagem: Prefeitura de Atibaia

Uma aeronave Koala da Polícia do Rio foi alvo de disparos e precisou fazer um pouso forçado, quando atingiu a fiação elétrica.

O helicóptero de matrícula PR-JPC é do modelo AW119Kx Koala, fabricado pela italiana Leonardo, e é operado pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ). Durante uma operação hoje (20) de manhã em Duque de Caixas, na Baixada Fluminense, quando criminosos começaram a atirar contra a aeronave.

Segundo a PCERJ informou, os pilotos do Serviço Aeropolicial da Coordenadoria de Recursos Especiais (SAER/CORE) precisam fazer um pouso de emergência numa área aberta para averiguar possíveis danos causados por projéteis, e durante este pouso acabaram acertando dois fios de energia, o que causou duas explosões separadas.

Apesar do pouso de emergência, não foi constatado nenhum impacto de projétil na fuselagem da aeronave e nenhum agente policial ficou ferido na ocorrência. Um dos moradores da região gravou o momento que o helicóptero é alvo de disparos e faz o pouso forçado:

Na semana ada outro helicóptero da corporação também foi alvo de traficantes, só que desta vez o Bell Huey acabou sendo atingido de fato junto de outra aeronave do mesmo modelo, mas da PMERJ. Os dois helicópteros também precisaram fazer pouso de emergência:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias