
O Airbus A321neo da Transavia com pintura retrô está tomando forma. A aeronave está sendo construída na fábrica da Airbus no Aeroporto de Hamburgo – Finkenwerder. A cauda, que já exibe a icônica pintura retrô, foi instalada e mostra uma bela conexão entre a história e o futuro.
No verão europeu de 2025, a Transavia receberá um novo Airbus A321neo com pintura retrô. Essa aeronave especial faz parte da celebração do 60º aniversário da companhia e é uma homenagem à rica história da Transavia.
A pintura é inspirada na identidade visual criada em 1966 pelo designer holandês Thijs Postma. Ele foi o responsável pela icônica cor verde e pela grande letra “T” preta na fuselagem e na cauda. Posteriormente, a pintura completa será aplicada em toda a aeronave.

Renovação da frota
Essa aeronave não apenas homenageia o ado, mas também simboliza o futuro. O Airbus A321neo desempenha um papel fundamental na renovação da frota da Transavia. Essa aeronave é mais limpa, silenciosa e econômica do que a geração do Boeing 737, que está sendo gradualmente substituída.
A Transavia recebeu seu oitavo Airbus A321neo semanas atrás, no dia 28 de fevereiro. Neste ano, a companhia espera receber mais seis A321neos, incluindo a aeronave com pintura retrô.
Pela Assessoria de Imprensa da Transavia