window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Três gigantes Airbus A380 terão um novo dono, mas nunca mais vão voar e sim serão desmontados

Foto: DepositPhotos

No primeiro dia da exposição MRO Europe em Barcelona, em 23 de outubro, a TARMAC Aerosave firmou uma parceria com a empresa alemã de gestão de ativos e organização EastMerchant Capital GmbH para a reciclagem de três aeronaves Airbus A380.

O processo de desmontagem e reciclagem ocorrerá nas instalações em Tarbes, na França, com o objetivo de abastecer o mercado de peças de reposição da frota global de A380.

A TARMAC Aerosave, que recolocou 29 A380s em serviço entre 2023 e 2024, enfrenta uma crescente demanda por peças sobressalentes. Este aumento também foi identificado pela EastMerchant, que não apenas foca na fase inicial de vida das aeronaves, mas também desenvolve estratégias criativas de fim de vida para atender a seus investidores e clientes de companhias aéreas.

O projeto técnico será supervisionado pela AMS Aircraft Services Ltd., especialista técnico da EastMerchant. Os três A380 em questão, armazenados pela TARMAC Aerosave, não retornarão ao serviço e seus proprietários decidiram vender suas peças no mercado secundário.

A EastMerchant juntou-se ao fornecedor britânico de materiais excedentes Skyline Aero Ltd. para selecionar as peças mais relevantes a serem removidas, com toda a distribuição gerida pela Skyline do Reino Unido.

Baldur Vander, Diretor Geral da EastMerchant, expressou que a expertise da TARMAC Aerosave em A380 foi um fator decisivo para avançar com o projeto, além do compromisso com a reciclagem sustentável.

Bradley Gregory, CEO da Skyline, destacou a rapidez da TARMAC Aerosave na remoção de peças como crucial para atender às demandas do mercado.

Alexandre Brun, CEO da TARMAC Aerosave, ressaltou o orgulho de trabalhar em um projeto que prolonga a vida útil da frota A380, ao mesmo tempo em que promove reciclagem sustentável.

Com essas três aeronaves, TARMAC Aerosave alcançará um total de 15 A380 reciclados, consolidando sua liderança na indústria de reciclagem, validada pela associação AFRA com a mais alta acreditação de Desmantelamento e Reciclagem em nível diamante.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias