
A chegada do filho de Trump com um Boeing 757 privado num remoto aeroporto na Groenlândia chamou a atenção hoje na internet. A bordo estava Donald Trumo Jr., filho do presidente eleito dos EUA, que chegou ao país logo após seu pai afirmar que pretende comprar o local.
Em sua rede social privada, Trump afirmou que “ouvi falar que o pessoal da Groenlândia é parte do movimento MAGA. Meu Filho, Trump Jr, e vários representantes vão viajar para lá para visitar áreas magníficas. A Groenlândia é um local incrível, e o seu povo vai se beneficiar de maneira tremenda, quando e se fizerem parte da nossa nação. Nós iremos protegê-los, cuidar para que eles não se contaminem dos vícios do mundo externo. Faça a Groenlândia grande novamente!”
O jato 757-200, apelidado de “Trump Force One” saiu de West Palm Beach, na Flórida, próximo à mansão do magnata, e voou diretamente até Nuuk, que se tornou o principal aeroporto da Groenlândia após uma imensa reforma que permitiu o pouso de grandes aeronaves.
Donald Trump Jr. arrives now in Greenland.
— OSINTdefender (@sentdefender) January 7, 2025
Video: Orla Joelsen pic.twitter.com/fwLCvpOugA
Vale lembrar que a Groenlândia é uma região autônoma do Reino da Dinamarca e conta com um Primeiro-Ministro próprio, que já descartou a venda do território aos EUA. Ambos os países são aliados de longa data e membros fundadores da OTAN.
Esta visita teria como motivo a reclamação de alguns moradores da ilha gelada, que dizem ser limitados pelo reino, e que procuram maior independência e crescimento econômico, o que Trump tem prometido dar à região.
Ainda não está claro qual será a agenda de Trump Jr. na Groenlândia, mas não incluirá visitas oficiais e reuniões com políticos locais. O filho do futuro presidente americano compartilhou um vídeo da aproximação gravado de dentro da cabine do 757 de seu pai:
Greenland coming in hot… well, actually, really really cold!!!! pic.twitter.com/IhLKVOfYVM
— Donald Trump Jr. (@DonaldJTrumpJr) January 7, 2025
