Na manhã do último domingo, 16 de fevereiro, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump deu o pontapé inicial oficial da temporada da NASCAR sobrevoando o Daytona International Speedway no Air Force One e depois dando uma volta na pista em sua limusine presidencial, apelidada de “The Beast”.

Trump fez sua entrada no evento de forma totalmente inesperada, com um sobrevoo da pista a cerca de 230 metros de altura a bordo do avião Boeing 747-200 registrado como 82-8000, nada menos do que o Air Force One. Um dirigível filmou a aeronave de cima. Aqui está o incrível vídeo do rasante e do pouso do Air Force One (espere o vídeo carregar).
Daytona 500 é uma das provas mais emblemáticas da NASCAR e assistida em todo o mundo por milhões de pessoas, imperdível por quem é fanático por automobilismo e velocidade.
Air Force One
“Air Force One” é o indicativo de rádio de qualquer aeronave da Força Aérea com POTUS (Presidente dos EUA) a bordo. Durante os últimos anos, o termo foi usado para se referir aos dois VC-25As, Boeing 747-200 altamente modificados (números de série 82-8000 e 92-9000) que carregam o presidente em todo o mundo desde 1990.

O icônico VC-25A será substituído por dois 747-8I atualmente em conversão em aeronave presidencial VC-25B em San Antonio, Texas. No entanto, a nova aeronave Air Force One deve receber uma pintura diferente, que foi revelada por Trump em junho de 2019 e que lembra vagamente as usadas pelas companhias aéreas americanas no ado, como US Airways e TWA.