
A Turkish Airlines suspendeu sua parceria com a Rocketmiles, uma empresa de recompensas de viagens pertencente à Booking Holdings, após a empresa ter enviado um e-mail de “Feliz Mês do Orgulho” aos membros, relata o site PYOK, especializado em temas relacionados à aviação.
Em junho, em reconhecimento ao “Mês do Orgulho”, a empresa enviou um e-mail aos clientes com uma imagem de uma bandeira arco-íris aos membros, destacando os logotipos da Rocketmiles e da Turkish Airlines. Algumas horas depois, os clientes receberam outro correio eletrônico, desta vez com um pedido de desculpas, dizendo que a mensagem anterior foi enviada por engano.
No entanto, segundo o site americano, a Turkish Airlines não aceitou a desculpa, terminando inesperadamente a parceria com a Rocketmiles, que teve que enviar outro e-mail aos membros, avisando que o relacionamento com a companhia aérea foi “suspenso temporariamente” e que não há um prazo para a resolução.
Indagados, os escritórios de imprensa da Booking Holdings e Turkish Airlines não comentaram sobre as razões para o término da parceria.
Não é ilegal a homossexualidade na Turquia, porém, o casamento gay não é reconhecido e direitos LGBTQ+ estão sob risco devido a proposta de políticas do governo Erdogan. Da mesma forma, contrariamente a outras companhias aéreas, a Turkish Airlines não tem celebrado o Mês do Orgulho.
A study of hypocrisy in two acts. Written by @rocketmiles pic.twitter.com/iEkLhiS4DO
— starflyergold 🕊 (@starflyergold) June 9, 2023