
O Aeroporto Internacional Afonso Pena, de Curitiba, em São José dos Pinhais (PR), deve receber nesta semana uma operação com um avião Boeing 757, modelo que não é mais visto em operações regulares no Brasil.
Dados do sistema de voos programados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) indicam que a empresa aérea canadense Cargojet foi contratada para uma operação não regular (fretamento) de carga, que utilizará um de seus cargueiros Boeings 757-200F.
A programação indica que o jato deverá partir, vazio, de Hamilton, no Canadá, na madrugada da terça-feira, 18 de fevereiro, para o voo CJT-3049. Ele fará escala de reabastecimento na República Dominicana e pousará por volta das 16h00 no aeroporto de Curitiba.
No dia seguinte, 19, após embarcar carga, o Boeing 757 deverá partir do Afonso Pena às 07h30, no voo CJT-3050. O destino será Santiago, no Chile.
Os voos acima descritos são sujeitos a alterações e cancelamentos, conforme a necessidade das partes envolvidas na operação.
Embora não haja informações sobre o motivo da contratação da operação de transporte de cargas, parece se tratar de equipamentos musicais de alguma banda, uma vez que, nos dias e semanas subsequentes, o avião ará também por Buenos Aires, Lima, Guayaquil e Bogotá.