
EXCLUSIVO – O Brasil pode receber, nas próximas semanas, voos de um clássico Boeing 737-200 com uma das pinturas mais interessantes da atualidade. Isso porque a companhia aérea hondurenha Aviatsa entrou com pedido de autorização junto ao regulador brasileiro para operar voos não-regulares ao país.
As informações foram concedidas ao AEROIN por uma fonte próxima da empresa aérea. O processo ainda tramita e, caso a empresa seja aprovada, poderá solicitar os voos. Por ora, as intenções da empresa quanto a rotas e motivos para operar no país são desconhecidos.
A companhia aérea iniciou operações em 2015 após receber o certificado de operador aéreo das autoridades. Atualmente, o rudimentar site da empresa informa que a única rota disponível liga Tegucigalpa a Roatán, no Caribe hondurenho. No entanto, o perfil da companhia no Facebook também comenta que ela opera fretamentos com seu Boeing 737-200 para 130 ageiros.
A clássica aeronave, de marca HR-MRZ (msn 23038) e 39 anos de idade, ostenta uma bonita pintura, em que mostra um mergulhador observando uma enorme criatura, que aparenta ser um tubarão-baleia. Honduras é considerado um dos melhores lugares do Caribe para se observar o animal.
A decoração especial na aeronave a deixa extremamente chamativa, sendo um dos mais bonitos aviões do modelo ainda voando.