
Embora não realize voos regulares ao Brasil, a empresa aérea norte-americana National Airlines volta a ser contratada para uma operação cargueira não regular (fretamentos) de/para o país com um de seus enormes aviões Jumbo Jets.
Como reportado pelo AEROIN, a companhia foi contratada para enviar dois Boeings 747 para o Aeroporto do Galeão, para levar equipamentos dos shows da Shakira que ocorreram no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP), e depois mais dois para buscá-los no Aeroporto de Campinas-Viracopos.
Além disso, houve várias operações com os Jumbos da empresa no Aeroporto de Cabo Frio (RJ), trazendo carga para a usina nuclear de Angra dos Reis, marcando o retorno de um avião deste porte ao aeroporto no litoral fluminense, após longo tempo desde a última agem pelo local.
E um equipamento da National também veio ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, em uma operação que cruzou o mundo vindo de Hong Kong.
Agora, na próxima semana, um Boeing 747-400F deve ser visto novamente no Brasil, mais uma vez cruzando o mundo, e marcando também o retorno desse enorme jato a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Segundo dados do sistema de voos programados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o Jumbo deverá partir de Seul, na Coreia do Sul, no voo NCR-0820, às 10h00 (horário de Brasília) do sábado, dia 19 de abril.
A programação prevê duas escalas, sendo uma em Anchorage, nos Alasca, e outra em Miami, na Flórida, para então seguir até o destino da operação. O pouso no Porto Alegre Airport está agendado para 16h50 do domingo, 20 de abril.
Depois, a previsão é de que o Boeing 747-400F da National decole do Aeroporto Salgado Filho às 19h50 da noite do mesmo dia. O voo será o NCR-0821, com destino a Orlando, nos EUA.
Vale lembrar que toda a programação é uma previsão, sujeita a alterações, atrasos ou cancelamento, a critério das partes envolvidas.