
A American Airlines está realizando hoje, 4 de setembro, com dois grandes jatos Boeing 777-300ER, voos ao Brasil em rotas jamais feitas por uma operação com avião de transporte comercial.
Uma das aeronaves é a registrada sob a matrícula N736AT, que decolou do Aeroporto Internacional Austin Straubel, de Green Bay, no norte dos Estados Unidos, às 07h18 da manhã (09h18 do horário de Brasília), para o voo AA-9747, uma longa jornada de quase 10 horas até o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
A outra é a registrada sob a matrícula N732AN, que decolou do Aeroporto Internacional da Philadelphia, na Philadelphia, no leste dos Estados Unidos, às 10h49 (11h49 do horário de Brasília), para o voo AA-9745, de cerca de 8 horas e 30 minutos, também até Guarulhos.

O pouso está previsto para ocorrer por volta das 20h20. Nas duas telas a seguir, estão disponibilizadas a câmera ao vivo do canal “Golf Oscar Romeo” no YouTube e o rastreamento em tempo real do N732AN pela plataforma AirNav RadarBox:
Tela 1 – Câmera ao vivo voltada ao Aeroporto de Guarulhos
Tela 2 – Rastreamento do N732AN em tempo real
Embora não haja informações oficiais sobre o motivo destes dois voos não regulares diretos de Green Bay e da Philadelphia para o Brasil, na sexta-feira ocorrerá em São Paulo a partida de futebol americano da NFL entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, portanto, claramente se trata de operações relacionadas ao evento esportivo.
Outro voo partindo da Philadelphia, de numeração AA-241 e com Boeing 787-8, está programado para partir na noite de amanhã, 5 de setembro, e chegar na manhã seguinte em Guarulhos. O pouso está previsto para ocorrer às 07h30 da sexta-feira.