window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Um segundo Embraer 190 recebeu a pintura da Aerolíneas Argentinas

Foto: Aviacionline

O Embraer 190 da Aerolíneas Argentinas, de matrícula LV-CDZ, chegou na segunda-feira (5) ao aeroporto de Ezeiza. A aeronave estava na Fadea, em Córdoba, desde o início de maio. O modelo recebeu na Fábrica Argentina de Aviones as cores distintivas da Aerolíneas Argentinas, que ocupou a antiga pintura da Austral, sua subsidiária regional.

Este é o segundo Embraer 190 pintado com a pintura da transportadora de bandeira. Atualmente, existem 23 aeronaves deste tipo sob o esquema Austral Líneas Aéreas e outra sob o esquema SkyTeam, mas espera-se que todas recebam as cores da Aerolíneas.

Durante a pandemia, e como parte da reestruturação da empresa aérea estatal argentina, ficou decidido que as marcas Aerolíneas Argentinas e Austral iriam ser fundidas, bem como várias de suas estruturas istrativas, como medidas de redução de custos.

Esta semana, o segundo cargueiro Boeing 737 da Aerolíneas Argentinas seguirá para a FAdeA, onde receberá a pintura da empresa, informa o Aviacionline.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias