37395y

A Embraer informa hoje, 17 de abril, que a empresa de leasing Azorra entregou o primeiro de dois novos jatos Embraer E195-E2 para a Hunnu Air. A entrega é um marco tanto para a empresa lessora, que inicia uma nova parceria, quanto para a fabricante brasileira, que terá seu primeiro E2 a iniciar operações na Mongólia.
O anúncio da entrega ocorre apenas 1 dia depois que a Embraer divulgou que a certificação de tipo dos jatos regionais E190-E2 e E195-E2 foi emitida pela Autoridade de Aviação Civil da Mongólia.
O jato E195-E2, parte da carteira de pedidos firmes da Azorra com a Embraer, apoiará a Hunnu Air no aumento sua frota e na expansão de sua malha aérea para destinos importantes na região da Ásia-Pacífico, resultando na oferta de mais capacidade e alcance nas operações da companhia aérea asiática.
John Evans, CEO e Fundador da Azorra, afirma:
“Estamos muito satisfeitos em entregar o primeiro novo jato Embraer E195-E2 da Mongólia aos nossos valiosos parceiros da Hunnu Air. Este é um o significativo no crescimento da Hunnu Air e um marco importante para o futuro da aviação na Mongólia.
Esta entrega também reforça nossa parceria sólida com a Embraer. O E195-E2 é um jato moderno e com baixo consumo de combustível, projetado de forma otimizada para reduzir os custos operacionais e melhorar a eficiência nos mercados nos quais já está presente, ao mesmo tempo em que facilita tanto a expansão quanto o desenvolvimento de novos mercados.
À medida que a demanda por esses jatos aumenta em toda a região da Ásia-Pacífico, estamos entusiasmados em continuar fornecendo soluções inovadoras de frota aos nossos parceiros de companhias aéreas”.
Munkhjargal Purevjal, CEO da Hunnu Air, diz:
“Somos operadores do E190 desde 2019 e o E195-E2 é o jato perfeito para nossa expansão, que irá atender à crescente demanda por viagens aéreas na Mongólia e região. Os jatos de nova geração nos permitirão aumentar a capacidade para destinos como Haikou, Sanya e Phu Quoc, ampliar rotas para Japão, China, Vietnã, Índia e Coreia do Sul, e introduzir voos regulares para Tashkent. Agradecemos o apoio da Azorra e da Embraer, pois o E2 será parte integrante do nosso crescimento de longo prazo”.
Martyn Holmes, Diretor Comercial da Embraer Aviação Comercial, afirma:
“A chegada do E195-E2 na Mongólia é um desdobramento fundamental para o mercado de aviação da região. A tecnologia avançada da aeronave, com baixos níveis de ruído, eficiência imbatível e conforto incomparável para os ageiros fazem dela a escolha ideal para companhias aéreas que buscam crescer estrategicamente enquanto otimizam custos operacionais.
Temos grandes expectativas em apoiar o crescimento estratégico da Hunnu Air e agradecemos à companhia por sua parceria contínua. Também somos gratos à Azorra, nossa aliada de leasing, por sua colaboração constante e por cooperar novamente com a Embraer”.
A Azorra continua a trabalhar com a Embraer no fortalecimento da presença do E2 na Ásia após a entrega da do primeiro jato E2 da região para a Scoot, de Singapura, em abril de 2024. A chegada da Hunnu Air à crescente rede de companhias aéreas clientes da Azorra destaca a demanda em expansão por aeronaves de nova geração, confortáveis e com baixo consumo de combustível na região, afirma a Embraer.
Informações da Embraer
Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nossos perfis no Instagram e no Facebook, e nosso canal no WhatsApp.