
A TAR Aerolíneas revelou uma mudança em sua identidade corporativa, ando a se chamar TAR México. Essa transformação faz parte de um processo de renovação que, segundo a companhia, visa reforçar sua essência e compromisso com os usuários. 2u4a2s
Como informou o Aviacionline, o anúncio foi feito através de um comunicado dirigido a ageiros, parceiros e ao público em geral, destacando que essa mudança é parte de um “esforço para consolidar sua presença no mercado regional mexicano”.
De acordo com a empresa, a atualização da identidade envolve uma ênfase renovada em seis áreas: segurança, experiência do usuário, conveniência, conectividade estratégica e qualidade do serviço.
Nesse sentido, a TAR México assegura que cada voo representa um compromisso com a proteção dos ageiros, respaldado por “processos rigorosos e um excelente atendimento”.
A companhia também destaca a intenção de oferecer “atendimento prioritário e processos ágeis”, além de espaços projetados para garantir “uma viagem agradável”. Em relação à conectividade, a empresa enfatiza a importância de possuir uma rede de rotas que facilite viagens de negócios e lazer dentro do país.
O documento declara que a TAR México está iniciando “um novo voo” com a intenção de fortalecer seu papel no transporte aéreo regional e conectar pessoas, destinos e emoções em todo o território nacional. “Nossos viajantes são a inspiração para cada decolagem, o coração dessa transformação,” afirma a companhia.
A mudança de nome e reposicionamento ocorre em um contexto onde várias companhias aéreas regionais buscam consolidar ou reinventar suas operações em meio à crescente concorrência no mercado mexicano. Embora atuando em outro segmento, no ano ado a Viva Aerobus simplificou seu nome para Viva.
A companhia conclui sua mensagem convidando os ageiros a “voar do jeito que você gosta, voe com a TAR”, sob o slogan #MejorConTAR. Atualmente, a TAR opera uma rede de quinze destinos no México, realizando cerca de 180 voos semanais, o que se traduz em aproximadamente 8.900 assentos disponíveis.
Sua frota é composta por seis aeronaves Embraer ERJ-145 (uma delas em armazenamento). Em janeiro, a TAR informou que em 2024 alcançou uma taxa de ocupação média de 70% e antecipou que estava se preparando para operar simultaneamente seis aeronaves, aumentando assim sua capacidade e cobertura.