window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Uma jovem de 19 anos foi presa ontem antes de voar para Angola pelo Aeroporto de Brasília

Imagem: Divulgação – Receita Federal do Brasil

A Receita Federal do Brasil (RFB) informa que uma ageira de apenas 19 anos foi presa ontem, 31 de outubro, antes de embarcar para um voo ao exterior no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, de Brasília (DF).

Em uma ação rápida e eficiente na tarde da quinta-feira, os agentes da Receita Federal frustraram a tentativa de tráfico internacional de drogas da jovem viajante, residente em Praia Grande (SP).

A descoberta da droga ocorreu durante uma inspeção de rotina, quando a bagagem da ageira ou por um equipamento de raio-X. As imagens geradas pelo aparelho levantaram suspeitas sobre o conteúdo da mala, levando os agentes aduaneiros a realizarem uma inspeção mais detalhada.

Imagem: Divulgação – Receita Federal do Brasil

Com a abertura da mala, na presença da ageira, foram encontrados 82 pacotes da droga, cada um com cerca de 100 gramas, cuidadosamente escondidos dentro de embalagens de produtos alimentícios.

A substância foi submetida a testes químicos que confirmaram tratar-se de cocaína. Ela foi flagrada quando estava tentando embarcar para Luanda, em Angola, com os cerca de 8,2 kg da droga.

Imagem: Divulgação – Receita Federal do Brasil

Diante dos fatos, a jovem foi presa em flagrante por tráfico internacional de drogas, crime previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, sendo encaminhada às autoridades policiais para a devida apuração na esfera criminal.

Informações da Receita Federal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião Airbus A350 da Etihad Airways

Etihad Airways tem comprado aviões em segredo e CEO brasileiro explica...

0
Etihad Airways, liderada por Antonoaldo Neves, adota estratégia discreta ao comprar mais de 60 aviões sem anúncios oficiais.