
A empresa aérea regional Asta Linhas Aéreas fez jus às suas origens centro-brasileiras e ao seu DNA de atender a grupos de turistas que vão ao Pantanal para divulgar seu novo mascote, nomeado Astolino. A personagem é uma onça-pintada multitarefa, segundo a nota divulgada pela empresa.
“Nosso simpático mascote, uma onça pintada, é um experiente piloto e também mecânico de aeronaves. Ele nasceu na região do Pantanal e resolveu se aventurar pelos céus do Brasil. Ele já conquistou o coração do nosso time. Foi incluído nos cartões de instruções aos ageiros e, agora estará presente em nossas redes sociais”, disse a companhia aérea.
O mote para escolha da onça como representante da marca, segundo a própria Asta, é que o animal visto como forte e persistente. “Além de ser a cara da nossa empresa, o Astolino representa o Pantanal e o Cerrado, biomas do nosso estado, Mato Grosso”, completou.
Anteriormente à pandemia a ASTA desenvolvia um projeto de forte expansão e chegou a operar 10 destinos no estado, firmando no início de 2021 parceria com a GOL/Voe. Atualmente, a empresa disse que segue avaliando as possibilidades de retomada, buscando construir uma solução que conecte o Mato Grosso a origens e destinos dentro e fora do país.