
A United Airlines anunciou a integração de um novo recurso de compartilhamento de localização de itens da Apple com o AirTag em seu aplicativo móvel, oferecendo uma experiência aprimorada de gerenciamento de bagagens para ageiros.
Esta mudança visa facilitar a recuperação rápida e eficaz de bagagens extraviadas para menos de 1% dos ageiros cujas malas chegam em voos posteriores.
Agora, os clientes utilizando dispositivos com iOS 18.2 ou posterior podem compartilhar a localização de seus AirTags ou órios Find My diretamente com a equipe de atendimento da United. Essa ação permite uma busca mais eficiente das malas, caso sejam extraviadas, somando-se aos esforços existentes da United em infraestrutura e tecnologia para melhorar o manejo de bagagens.
David Kinzelman, diretor de atendimento ao cliente da United, enfatizou que, enquanto os clientes já podiam rastrear suas bagagens através do aplicativo da United, o novo recurso oferece uma camada adicional de confiança, permitindo que os clientes compartilhem informações de localização de forma segura.
A iniciativa ajuda a tornar a viagem mais tranquila, especialmente em situações inesperadas.
Como Funciona:
Registro de Bagagem Atrasada: Caso uma bagagem não chegue ao destino final, os clientes podem registrar um relatório de bagagem atrasada através do aplicativo da United.
Compartilhamento de Localização: Clientes com um AirTag ou ório Find My podem criar um link de Compartilhar Localização no aplicativo Find My em seus dispositivos Apple e adicionar esse link ao relatório de bagagem atrasada.
Visualização da Localização: Os agentes da United receberão o link e poderão ver a localização do item em um mapa interativo. Este mapa se atualiza automaticamente conforme novas informações de localização estão disponíveis, ajudando a United a encontrar e entregar as malas mais rapidamente.
Privacidade e Segurança: O compartilhamento de localização é desativado assim que a bagagem é recuperada e pode ser interrompido a qualquer momento pelo cliente. Além disso, o link expira automaticamente após sete dias.
O recurso encontra-se integrado à rede Find My, utilizando mais de um bilhão de dispositivos Apple para detectar e relatar a localização aproximada de dispositivos perdidos, utilizando tecnologia Bluetooth. Todo o processo é criptografado e anônimo, assegurando a privacidade dos usuários.
Os clientes devem garantir que seus dispositivos Apple estejam atualizados para iOS 18.2 ou posterior e que o aplicativo da United esteja na última versão para experimentar o novo recurso. Aqueles sem o aplicativo móvel da United receberão notificações automáticas sobre como utilizar a funcionalidade de rastreamento de bagagens perdidas.