window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

United é aprovada pela FAA a voar com jatos Embraer com internet Starlink

Divulgação – United

A United anunciou hoje que a FAA aprovou o primeiro tipo de aeronave equipada com Starlink e que o primeiro voo comercial está previsto para maio, menos de oito meses após o anúncio do acordo.

A istração Federal de Aviação (FAA) emitiu um Certificado Suplementar de Tipo (STC) para o Embraer 175 e a companhia aérea espera que o primeiro voo comercial seja realizado a bordo de um Embraer E175-E1 da United Express.

A implementação dessa nova tecnologia pela United continua a acelerar, com aproximadamente 40 instalações em jatos regionais planejadas mensalmente e a expectativa de que toda a frota regional de duas cabines – mais de 300 aeronaves – seja concluída até o final do ano.

Além de garantir o STC, a United também realizará um teste beta da nova tecnologia em voos selecionados entre agora e o primeiro voo para clientes em maio, para garantir que todos os aspectos proporcionem uma experiência incrível aos ageiros.

Sabemos que os clientes vão adorar essa experiência e acreditamos que isso lhes dará mais um motivo para escolher a United“, disse Grant Milstead, Vice-presidente de Tecnologia Digital da United. “Estamos trabalhando em estreita colaboração com a Starlink e a FAA para finalizar as instalações em nossa frota regional este ano e trazer a melhor experiência de voo para o céu para mais e mais pessoas.

A United trabalhará com a Starlink para garantir um STC da FAA para instalar o Starlink em todos os tipos de aeronaves da United que receberem o novo equipamento (por exemplo, o Embraer E175) – mais de 16 modelos de aeronaves regionais e principais. De acordo com a FAA, o processo para garantir cada STC pode incluir design, instalação, testes e envio do pacote para aprovação da FAA.

No início deste mês, a United revelou o processo de instalação da Starlink, destacando os benefícios operacionais técnicos associados ao equipamento, incluindo tamanho e peso, bem como a facilidade de instalação e manutenção. O sistema Starlink, quando comparado aos equipamentos não-Starlink, permite uma instalação mais rápida e simples, é mais leve, exigindo menos combustível para operar e é mais confiável e resistente às condições climáticas.

O o ao Starlink será gratuito para todos os clientes do MileagePlus® e incluirá experiências revolucionárias de entretenimento a bordo, como serviços de streaming, compras, jogos e muito mais, graças às velocidades de Wi-Fi de até 250 megas, que são 50 vezes mais rápidas do que as velocidades de internet atuais dos aviões regionais.

Pela Assessoria de Imprensa da United Airlines

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias