window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Vários drones grandes e mais de 100 drones comerciais vão ser operados durante teste da FAA em Nova Jersey

Imagem apenas ilustrativa

A istração Federal de Aviação (FAA), que regulamenta e fiscaliza a aviação civil dos Estados Unidos, informa que realizará testes de detecção de drones (UAS – Sistemas de Aeronaves Não-Tripuladas) em Cape May, Nova Jersey, entre 14 e 25 de abril.

O Centro de Excelência para Pesquisa de UAS da FAA (ASSURE) conduzirá os testes. A Polícia da Delaware River Bay Authority e outros socorristas locais também participarão.

A FAA operará vários drones grandes e mais de 100 drones comerciais prontos para uso durante o período de duas semanas. Os testes ocorrerão sobre a água e perto do Terminal de Balsa de Cape May apenas durante o dia nos dias da semana. O público não deve voar drones recreativos perto desta área durante o período de testes.

A agência vem testando tecnologias de detecção de drones em aeroportos nos últimos anos e está expandindo os testes para locais fora de aeroportos. Esses testes ajudarão a determinar a eficácia dessas tecnologias e se elas podem interferir nos sistemas de navegação da FAA ou das aeronaves.

A FAA realizou o primeiro desses testes fora de aeroporto no Alasca e conduzirá testes adicionais no Novo México, Dakota do Norte e Mississippi ainda durante este ano.

A agência reporta que recebe mais de 100 relatos de avistamentos de drones perto de aeroportos todos os meses, e quer enviar uma mensagem clara de que operar drones perto de aviões, helicópteros e aeroportos é perigoso e ilegal.

Em 16 de março de 2023, a FAA criou o Comitê de Regulação de Aviação (ARC) para Sistemas de Detecção e Mitigação de UAS para aconselhar a agência sobre como integrar com segurança sistemas de detecção e mitigação de drones. O ARC fez 46 recomendações para garantir que os sistemas não interfiram na operação segura e eficiente do Sistema de Espaço Aéreo Nacional. Muitas das recomendações já foram incorporadas ao trabalho para integrá-las com segurança.

Informações da FAA

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias