
Um avião da companhia russa Aeroflot, que deveria partir do Aeroporto Sheremetyevo, de Moscou, com ageiros que viajariam a um resort mexicano em Cancún, sofreu um incidente de solo ao colidir com um veículo.
Segundo a mídia russa, a agência TASS relatou que uma fonte nas equipes de serviço do aeroporto informou que a asa do Airbus A350-900 atingiu, durante seu taxiamento, um caminhão de descongelamento de aviões, o chamado processo de de-gelo (“de-ice”, em inglês).
Um vídeo que circula pelas redes sociais, gravado por um ageiro de outro avião que ava pelo local, mostra o caminhão tombado ao lado da aeronave:
Aeroflot A350-900 collides with de-icing truck at Moscow Sheremetyevo Airport in Russia. The driver was injured and taken to hospital for medical treatment. https://t.co/VDw3kuSTsT pic.twitter.com/GSmuvZmci5
— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) December 16, 2021
O motorista ficou ferido e foi levado a um hospital, enquanto a bordo da aeronave não houve vítimas. Por sinal, os pilotos nem mesmo teriam se dado conta do incidente, continuando o movimento do A350, até que os ageiros alertaram a tripulação.
A colisão ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 16 de dezembro, quando a aeronave estava taxiando para a pista, e a causa do incidente ainda é desconhecida.
Dados das plataformas de rastreamento online de voos mostram que o A350-900 envolvido foi o registrado sob a matrícula VP-BXC. Ele saiu do pátio e se deslocou até uma posição na área de de-gelo de aeronaves, e depois não mais se moveu, sendo, possivelmente, este o local do incidente:

O voo SU-158 deveria ocorrer às 8h55 (horário local), e após a ocorrência foi adiado para as 13h00 para que houvesse tempo de troca de aeronave. No fim, o voo partiu às 14h26 com o também A350-900 de matrícula VP-BXD.
Até a publicação desta matéria, ainda não havia informações a respeito da extensão de possíveis danos à asa da aeronave e da situação de saúde do motorista do veículo.