Receba as notícias em seu celular, e o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.
Conforme reportamos ontem (17), o aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas/SP, recebeu uma interessante visita de um Boeing 767-200 com uma pintura bastante diferente e bonita.
A aeronave de matrícula N999YV veio ao cumprir um voo de cargas da companhia norte-americana “21 Air”, partindo de Miami para Campinas, tendo chegado por volta das 16:30 do domingo. Estivemos lá para trazer a você imagens desse tráfego diferenciado.

Curiosamente, o avião já voou no Brasil, nas cores da VARIG. Segundo dados do Airfleets, o 767 foi fabricado em 1987, entrando na frota da companhia aérea brasileira com a matrícula PP-VNO. Voou por longos 16 anos até ser devolvido ao lessor em 2003.

Após o fim das operações no Brasil, ou a ter a matrícula N769QT, mas ficou parado até ser convertido para cargueiro. Voltou a entrar em operação pela colombiana Tampa em 2005, permanecendo até ser ado para a Avianca Cargo em 2013. No final do mesmo ano, foi tirado de serviço, até ser entregue à 21 Air em outubro de 2014, ganhando a matrícula atual N999YV.
Porém, na 21 Air o jato não permaneceu operando em todos os dias até hoje. Ele havia sido tirado de serviço em setembro do ano ado, e ficou parado até ser reativado neste ano em função da alta demanda do mercado cargueiro por conta de crise mundial da aviação.

O Boeing 767-200 tinha previsão de decolagem de Viracopos para Montreal, Canadá, às 10:00 dessa segunda-feira (18), porém ainda não havia partido até a publicação dessa matéria. Após a decolagem, você poderá acompanhá-lo em tempo real no FlightRadar24 através deste link.
Receba as notícias em seu celular, e o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.