
No último sábado, a companhia aérea estatal venezuelana Conviasa inaugurou sua mais nova rota entre Caracas e Guangzhou, na China, com uma parada intermediária em Teerã, no Irã. Os voos são operados com aeronaves Airbus A340-600.
“A Conviasa lançou neste sábado sua nova rota internacional Caracas – Guangzhou no marco da consolidação da expansão de suas rotas comerciais para interligar a Venezuela com o mundo”, disse a conta do aeroporto que serve à capital venezuelava. “A rota terá voos regulares para Guangzhou com escala em Teerã, garantindo a ligação à China, graças à associação com companhias aéreas aliadas”.
De acordo com uma publicação do Aeroporto Internacional de Maiquetía (Caracas) no Twitter, a cerimônia do voo inaigural contou com a presença do Ministro dos Transportes e Presidente da Conviasa, Ramón Celestino Velásquez, e do Diretor Geral do IAIM, Freddy Borges Flores, entre outras autoridades.
Além dos voos para o Irã, Rússia e China, a Conviasa promete lançar uma ligação com Doha, no Catar, até o final do ano, supostamente para atender aos turistas da Copa do Mundo.