Receba as notícias em seu celular, e o canal AEROIN no Telegram.
A asa do Boeing 737 atingiu a ponte de embarque devido aos ventos fortes que giraram a aeronave no Aeroporto de Tóquio-Narita.

Na tarde da última segunda-feira, dia 13 de abril, uma aeronave da Japan Airlines, que havia parado no pátio do aeroporto de Tóquio-Narita, foi atingida por forte vento e girou horizontalmente. Com o movimento, sua asa esquerda entrou em contato com a ponte de embarque e terminou danificada.
Naquele momento, não havia ageiros ou tripulantes a bordo, e nenhum funcionário da companhia ou do aeroporto ficou ferido.
De acordo com a Narita Airport Company, que istra o aeroporto, o incidente ocorreu por volta das 16h30, quando a aeronave Boeing 737 de matrícula JA310J estava no pátio do Terminal 2. O jato girou cerca de 90 graus.

A Narita Airport Company está investigando a situação, uma vez que a aeronave está parada desde o dia 5 de abril em função da crise do coronavírus, portanto ela deveria estar presa ao solo (aeronaves possuem pontos de fixação de cordas ou correntes para prendê-las ao solo). Suspeita-se, entretanto, que o vento tenha conseguido romper a fixação.
De acordo com o Observatório Meteorológico de Narita, um alerta de vento forte no aeródromo foi emitido a partir das 13h no dia 13. Na mesma data, uma comissária da All Nippon Airways fraturou a pélvis após forte turbulência encontrada por sua aeronave em um voo de Fukuoka para Osaka.
Com informações da NHK.
Receba as notícias em seu celular, e o canal AEROIN no Telegram.