window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Vice-Presidente da IATA para as Américas fala da inaceitável demora da imigração no Aeroporto de Santiago do Chile

Imagem compartilhada por Peter Cerdá

Em publicação feita nesta semana em seu perfil no LinkedIn, o Vice-Presidente para as Américas da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), Peter Cerdá, teceu críticas à demora do procedimento de imigração no Aeroporto Internacional Arturo Merino Benitez (SCL), de Santiago do Chile, chamando de inaceitáveis os tempos de espera a que são sujeitados os ageiros que chegam ao país.

De fato, por experiência própria da equipe do AEROIN em recente viagem ao país, foi necessário ficar longas 2 horas, das 23h00 à 01h00, em pé na fila de espera do procedimento de verificação documental da PDI, a Policía De Investigaciones De Chile.

Confira a seguir, na íntegra, o que disse Cerdá sobre a situação:

“Já se aram 7 meses desde o meu último post sobre o mesmo assunto e viajantes e companhias aéreas estão fartos dos longos tempos de espera e do congestionamento frustrante no Aeroporto Arturo Merino Benítez, em Santiago.

Este não é apenas um pequeno inconveniente – é uma falha que afeta o turismo, as viagens de negócios e a imagem global do Chile. Enquanto os viajantes esperam na fila por horas, quem assume a responsabilidade?

É fácil multar as companhias aéreas por atrasos, mas quem está responsabilizando a PDI pela falta de pessoal adequado que retarda o processo? Precisamos de soluções: processos simplificados, melhor uso da nova tecnologia disponível, pessoal adequado e supervisão regulatória para evitar esses problemas recorrentes.

Com o início da alta temporada no Chile (férias de Natal e verão), as autoridades devem assumir a responsabilidade de melhorar a experiência do ageiro e restaurar a eficiência que o aeroporto SCL – e seus viajantes – merecem.

A IATA está pronta para colaborar com as autoridades para trazer as melhores práticas globais para o Chile e melhorar o rendimento e a eficiência. Mas a hora de agir é agora!”

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias