window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Em vídeo, Austrian Airlines faz um tour dentro do Boeing 777 usado como cargueiro

Receba as notícias em seu celular, e o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Em um interessante vídeo, a companhia aérea Austrian Airlines, subsidiária do Grupo Lufthansa, trouxe a público um tour por toda a extensão de um de seus Boeings 777 de ageiros que estão sendo usados como cargueiros.

Conforme já vimos mostrando em várias ocasiões aqui no Aeroin, muitas empresas no mundo todo têm adaptado seus aviões de ageiros para o transporte de cargas. Isso tudo porque, antes da crise, muita carga era transportada nos porões dos voos de ageiros, que agora estão todos parados.

Portanto, agora existe falta de voos para levar cargas e, também, falta de aviões puramente cargueiros para compensar esse cenário, enquanto sobram aviões de ageiros parados nas frotas de todas as companhias. Nada mais apropriado do que unir o útil ao agradável (ou, neste caso, ao necessário!).

Já havíamos trazido aqui algumas imagens de aviões de ageiros adaptados para levar cargas, seja sobre os assentos, seja removendo uma parte ou o todo dos assentos. Foi o caso, por exemplo, de Azul, LATAM, Air Canada, entre outras.

Agora, você também pode conferir esse vídeo publicado hoje pela Austrian Airlines, percorrendo, em ritmo acelerado, toda a extensão do grande avião adaptado. A companhia aérea informa que alterou dois Boeings 777, tendo removido quase todos os assentos para aumentar o espaço disponível para a carga.

Vale lembrar que, em um cenário comum da aviação, não é vantajosa essa alteração, pois o piso dos jatos de ageiros não é projetado para aguentar peso de carga. Mas, como na condição atual da pandemia o transporte tem sido para levar itens volumosos porém leves (suprimentos médicos relacionados à Covid-19), os aviões são capazes de cumprir a missão sem exceder o limite do piso.

Confira a seguir como ficou o vídeo divulgado pela Austrian e, depois, abaixo do vídeo, aproveite para ver como ficaram os aviões de ageiros transportando carga nas companhias que citamos acima.

Receba as notícias em seu celular, e o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias