window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Pouso da quebra do B767 foi capturado em vídeo, veja como aconteceu

Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Conforme reportamos mais cedo nesta sexta-feira, 28 de agosto, um Boeing 767 terminou danificado depois que uma das pernas de seu trem de pouso principal se fechou logo após o toque na pista.

Mesmo tendo se arrastado por centenas de metros, felizmente o 767-300 da Omni Air, com 80 pessoas a bordo (uma atualização agora indica 64 pessoa), não perdeu o eixo da pista e parou em segurança, sem que ninguém se ferisse.

Agora, uma atualização vem à tona mostrando que o pouso da ocorrência foi gravado em vídeo.

As imagens confirmam as informações preliminares, de que o avião teria feito um toque suave na pista e seu trem de pouso esquerdo teria colapsado momentos depois. O 767 já estava até mesmo abaixando o nariz e tocando a roda dianteira no solo quando o incidente ocorreu.

Veja a seguir o vídeo (se não carregar em seu dispositivo, clique aqui para ver).

Atualização: foto divulgada pela autoridade de investigação mostra que o trem de pouso se partiu. Veja clicando aqui.

Para receber novidades como essa em seu celular, clique para ar gratuitamente o canal AEROIN no Telegram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias