window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Vindo do Paraguai, Boeing 737 da Gol é desviado com superaquecimento no motor

Boeing 737-800 da Gol Linhas Aéreas

Um Boeing 737-800 da Gol Linhas Aéreas que realizava um voo internacional precisou ser desviado de sua rota principal, após ser constatado um alarme de superaquecimento em um dos motores. O incidente foi registrado recentemente no Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), da Força Aérea Brasileira.

De acordo com os dados descritos no CENIPA, a aeronave registrada sob a matrícula PR-GTC havia decolado do Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, no Paraguai, com 96 ageiros e 6 tripulantes, no último dia 19 de setembro.

Com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, o jato decolou às 13h38 locais sem intercorrências no voo G3-7481. Durante a fase de cruzeiro, a 41 mil pés (cerca de 12,5 km) de altitude, houve acendimento da luz de superaquecimento do motor 2 (asa direita).

Os pilotos em comando realizaram os procedimentos previsto em manual e decidiram realizar um desvio para o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

Conforme pode ser visto abaixo, em dados obtidos através da plataforma online RadarBox de rastreamento de voos, a aeronave chegou no aeroporto paranaense, onde pousou na pista 15 às 16h09 locais. O jato permaneceu no solo até o dia seguinte, tendo realizado um novo voo para o Rio de Janeiro, através do Aeroporto Santo Dumont.

Trajetória da aeronave envolvida na ocorrência – Imagem: RadarBox

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias