window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Voo acaba cancelado após avião colidir contra a ponte de embarque em aeroporto japonês

Um incidente abalou o rotina no aeroporto de Fukushima neste domingo, quando um voo da All Nippon Airways (ANA) com destino a Sapporo foi cancelado após o avião, um Bombardier DHC 8-Q400, colidir com a ponte de embarque. O caso ocorreu pouco depois da aeronave fazer seu pouso.

De acordo com informações divulgadas, o episódio aconteceu por volta das 9 horas da manhã. Quase ao alcançar a posição final de parada, a parte frontal da asa esquerda do avião tocou a ponte que conecta a aeronave ao terminal, embora não haja relatos de danos significativos à estrutura.

Como medida de segurança, a ANA optou por cancelar três voos, incluindo o que partia de Fukushima às 9h30 em direção ao Aeroporto New Chitose, em Sapporo. O movimento visou garantir as devidas verificações na aeronave envolvida. As autoridades do aeroporto e da ANA estão investigando as causas do incidente.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Air Niugini anuncia pedido de mais dois Airbus A220

0
A Air Niugini, a companhia aérea nacional de Papua Nova Guiné, assinou um pedido firme com a Airbus para a aquisição de mais dois