
Um incidente abalou o rotina no aeroporto de Fukushima neste domingo, quando um voo da All Nippon Airways (ANA) com destino a Sapporo foi cancelado após o avião, um Bombardier DHC 8-Q400, colidir com a ponte de embarque. O caso ocorreu pouco depois da aeronave fazer seu pouso.
De acordo com informações divulgadas, o episódio aconteceu por volta das 9 horas da manhã. Quase ao alcançar a posição final de parada, a parte frontal da asa esquerda do avião tocou a ponte que conecta a aeronave ao terminal, embora não haja relatos de danos significativos à estrutura.
Como medida de segurança, a ANA optou por cancelar três voos, incluindo o que partia de Fukushima às 9h30 em direção ao Aeroporto New Chitose, em Sapporo. O movimento visou garantir as devidas verificações na aeronave envolvida. As autoridades do aeroporto e da ANA estão investigando as causas do incidente.
An ANA flight to Sapporo was cancelled after a wing of the Bombardier DHC8-Q400 plane touched the boarding bridge just before it stopped at Fukushima Airport.
— FL360aero (@fl360aero) February 2, 2025
There was no major impact to the structure of the aircraft, and none of the 24 engers were injured.
ANA has… pic.twitter.com/PAQaDdDImc