Um voo da American Airlines de Chicago para o Aeroporto Internacional de Dallas-Fort Worth foi forçado a fazer um pouso de emergência nessa terça-feira (03), quando um ageiro não identificado tentou abrir uma porta de saída.

Vários ageiros ajudaram tripulantes a dominar o homem e a impedir que ele continuasse causando confusão a bordo do Airbus A321 de matrícula N140AN, que fazia o voo de número AA2300 da American.
“Todo mundo que conseguiu chegar ao cara ajudou para que o subjugassem”, disse DJ Mitchell, que estava entre os que seguraram o homem no chão até que o voo pudesse desviar e aterrissar no aeroporto de St. Louis cerca de 45 minutos após a decolagem. “Não houve gritos, nenhuma emoção. Só foi um pouco estressante.”

Mitchell disse que o homem parecia estar usando uma pulseira de hospital no pulso e que ele não parecia estar sob óbvia influência de qualquer substância.
Outro ageiro, sentado na fila da saída de emergência, disse à mídia norte-americana que notou o homem andando no corredor apenas alguns momentos antes de se atirar para a porta de saída de emergência.
Jonathan Cowan disse, descrevendo as ações do homem: “Ele me lembrou um rato tentando sair de uma caixa de papelão, e ele estava indo na alavanca na minha frente, na porta.”
O ageiro foi levado sob custódia policial em St. Louis. Um porta-voz do aeroporto disse ao The Mirror: “O voo 2300 da American Airlines desviou para ST. Louis por volta das 19h19, horário local. A polícia do aeroporto ajudou a remover a pessoa da aeronave”.
Os demais ageiros e tripulantes a bordo do voo AA2300 chegaram ao aeroporto de Dallas logo após a meia-noite dessa quarta-feira, enquanto o pouso original era previsto às 21:25 da terça-feira.