window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Voo com Boeing 777 precisa desviar após banheiros da aeronave começarem a transbordar

Um voo da American Airlines que partiu de Dallas-Fort Worth com destino a Madrid foi forçado a realizar uma emergência e desviar para o aeroporto JFK, em Nova York, na quarta-feira (7), após um dos banheiros a bordo começar a transbordar durante o serviço de refeição principal.

De acordo com o The Aviation Herald, o voo AA-36 decolou de Dallas Fort Worth por volta das 18h do dia 7 de agosto, para o que deveria ser uma rotina de nove horas até a capital espanhola.

Contudo, apenas duas horas e meia após a decolagem, os pilotos decidiram desviar o Boeing 777 para o JFK. A razão da emergência revelou-se ser um banheiro com defeito, que estava transbordando de resíduos.

Os ageiros enfrentaram a desagradável situação a bordo por mais uma hora até que o avião aterrissou em Nova York. A American Airlines conseguiu retornar a aeronave, que tinha 23 anos, para serviço na noite seguinte, partindo do JFK em direção a Madrid por volta das 20h da quinta-feira.

Esse incidente acontece menos de oito meses depois que os comissários de bordo da United, concorrente da American, foram forçados a usar cobertores para limpar esgoto em um voo que havia partido de Nova Délhi com destino a Nova York.

Nesse caso, ao invés de desviar, os pilotos optaram por seguir para os Estados Unidos, e os ageiros aram a situação por pelo menos dez horas.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias