window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Voo da FAB com brasileiros deportados decola de Manaus rumo a Confins

Imagem: Divulgação – FAB

O Airbus A330 da Força Aérea Brasileira, com 88 brasileiros deportados dos EUA, acaba de decolar de Manaus para Minas Gerais.

O voo do Esquadrão Corsário está sendo realizada pela aeronave KC-30 de matrícula FAB2902, e foi requisitado pelo Planalto após o Airbus A320 da GlobalX (fretado pelo governo americano) ficar impossibilitado de seguir até Confins devido ao acionamento das saídas de emergências pelos ageiros deportados.

Esta é a primeira vez que deportados brasileiros são transportados em aeronaves do governo brasileiro, já que o voo que saiu dos EUA é feito por uma companhia aérea privada sob contrato do Departamento de Segurança Interna (DHS).

Todo o trajeto, que deve durar em torno de três horas e 40 minutos, pode ser acompanhado em tempo real neste link ou na janela abaixo:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias