window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Voo da LATAM marca fim das operações de aviões comerciais na Base Aérea de Canoas

Divulgação – LATAM

A Base Aérea de Canoas encerrou hoje as operações de aviões civis transportando ageiros, que começaram após as enchentes.

Na cidade vizinha a Porto Alegre, a base que sedia o Esquadrão Pampa, que voa caças F-5E Tiger II, se tornou o principal aeroporto do Rio Grande do Sul quando o Aeroporto Internacional Salgado Filho foi acometido pelas enchentes que devastaram o povo gaúcho.

Desde o dia 27 de maio, Canoas serviu como o aeroporto comercial de Porto Alegre, com embarques inicialmente sendo feitos num shopping próximo e translado de ônibus até as aeronaves, e depois com o Salgado Filho já sendo reparado, com o processo de check-in já sendo feito no aeroporto internacional.

E na manhã de hoje, dia 21 de outubro, após 6 meses de fechamento, o Salgado Filho foi reaberto comercialmente, com um voo da Azul reinagurando as operações. E no outro lado da grande Porto Alegre, a LATAM fazia o último voo comercial em Canoas, voando com um Airbus A320 para Guarulhos, marcando a troca definitiva de aeroportos da capital gaúcha.

As operações no Salgado Filho ainda serão limitadas, já que apenas 1.800 metros dos 3.200m da pista foram liberados, já que a outra parte ainda necessita de reparos mais profundos, que serão concluídos em dezembro.

Até lá voos internacionais não serão feitos no aeroporto, e a TAP Air Portugal deverá manter os voos para Florianópolis, como uma alternativa para os ageiros que desejem voar até Lisboa.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias