
Pilotos na cabine de um Boeing 787 da United Airlines tiveram que desviar a aeronave para Pago Pago, no meio do Oceano Pacífico, depois que um alerta na aeronave indicou um problema de vazamento de óleo. A aeronave havia decolado de Los Angeles e o voo UA-839 tinha como destino a cidade de Sydney, na Austrália, no dia 29 de dezembro.
Após o alerta, os pilotos desligaram o motor direito e desceram com o jato, antes de iniciar a aproximação para o remoto território da Samoa Americana. Àquela altura, o Boeing já tinha voado seis horas, mas ainda havia oito horas pela frente.
De acordo com relatos, os ageiros que esperavam chegar a Sydney a tempo para a véspera de Ano Novo foram convidados para o eio pela ilha de Tutuila e a beber cerveja na praia enquanto a equipe de manutenção da United definia o que fazer.
Por fim, uma outra aeronave foi enviada para socorrer os ageiros e levá-los para a Austrália. Enquanto isso, a manutenção da United ainda terá que levar as peças necessárias para fazer os reparos no Boeing 787 ilhado, antes de colocá-lo novamente na malha da empresa.
