window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Voo de Boeing 767 decola do Rio de Janeiro, mas volta momentos depois com o código 7700 no transponder

Foto de Aero Icarus, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

Um Boeing 767-400ER da United Airlines foi forçado a retornar ao Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, após declarar emergência pouco depois de decolar na manhã desta quinta-feira (24).

A aeronave, identificada pelo registro N67052 e com 24 anos de operação, partiu com destino a São Paulo às 11h37, mas emitiu o código de emergência 7700, que indica necessidade imediata de assistência devido a uma situação de grave perigo.

Durante cerca de uma hora, o avião permaneceu em circuito de espera acima da região carioca até ser possível realizar um pouso seguro de volta à pista 15 do Galeão. Segundo informações, o voo estava sem ageiros, sendo a etapa do trajeto entre Rio e São Paulo um voo de traslado.

A decisão de retornar foi tomada após a detecção de um problema técnico cuja natureza exata não foi detalhada. A situação, no entanto, levou os pilotos a acionarem o código “7700” no transponder da aeronave, que refere-se a emergências diversas.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias