
Um voo da Ryanair de Manchester para Dublin foi obrigado a desviar 1000 km para Paris, após enfrentar fortes ventos da tempestade Isha. O voo, originalmente programado para aterrissar no Aeroporto Internacional de Dublin por volta das 15h30 de domingo, 21 de janeiro, já estava atrasado uma hora quando deixou o Aeroporto de Manchester.
Contudo, devido aos ventos perigosos da Tempestade Isha, que atingiu rajadas de até 144 km/h em algumas áreas, o avião foi forçado a circular sobre o Mar da Irlanda várias vezes antes de abortar o pouso e voar até o Aeroporto de Paris Beauvais-Tille, pousando pouco antes das 17h30.
@declancreative Looking back at our 11 hours on what was to be a 35 minute flight. This was the moment we aborted and ended up in Paris instead of Dublin! #irish #storms #diverted #stormisha #FR555 ♬ We Are Not Going to Make It – The Presidents Of The United States Of America
Para a BBC, um ageiro descreveu a experiência de estar a bordo do voo como “andar em um touro de rodeio”. Devido aos fortes ventos, não era seguro pousar na Irlanda, forçando a aeronave a alterar seu destino.
Vários outros voos também foram obrigados a desviar para outros aeroportos devido aos ventos da tempestade Isha, e muitos outros voos foram cancelados nos aeroportos do Reino Unido, incluindo Manchester.
Quando o avião finalmente aterrissou no Aeroporto de Paris-Beauvais “todos começaram a aplaudir”, compartilhou o ageiro Declan Cassidy. Como cineasta, Cassidy documentou sua longa provação no TikTok. Ele filmou o momento em que o piloto anunciou o desvio e registrou a euforia dos ageiros quando o voo, inicialmente previsto para durar 35 minutos, finalmente aterrissou em Dublin 11 horas depois de decolar.

Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.