window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Voo que saiu da Holanda e iria para o Rio dá meia-volta sobre o mar e retorna para Amsterdã

Foto: Clément Alloing

Um Boeing 787-10 Dreamliner da KLM que estava a caminho do Rio de Janeiro precisou dar meia-volta e retornar para Amsterdã.

A aeronave de matrícula PH-KBH cumpria o voo KL705, que partiu do principal aeroporto dos Países Baixos rumo à capital fluminense já com uma hora de atraso, devido a problemas técnicos segundo o site da KLM.

Porém, após três horas de voo, quando sobrevoava o Oceano Atlântico, próximo à Espanha e à França, o avião deu meia-volta e acionou o código 7700 no transponder.

Esse código é utilizado para emergências gerais, que podem estar relacionadas a problemas técnicos, assim como a problemas com ageiros a bordo, como causas médicas. A aeronave pousou em segurança na pista 36C, a mesma em que havia decolado, às 18h09, no horário local.

Até o momento, não está claro o que causou o retorno do voo para a maior cidade da Holanda, nem se o jato voltará a voar para o Rio ou se o voo será cancelado, com uma possível troca de aeronave.

No ano ado, o mesmo voo, operado por um Boeing 777-200ER, teve um problema parecido e também precisou dar meia-volta:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias