37395y

Um voo que partiu do Aeroporto Internacional Pinto Martins, de Fortaleza (CE), neste domingo, 30 de abril, decolou com oito ageiros a menos do que o previsto pelo número de agens aéreas compradas.
A Polícia Federal informou que prendeu, na noite de ontem, oito pessoas, sendo cinco mulheres e três homens, que embarcavam para um mesmo voo e teriam como destino final a cidade de Lisboa, em Portugal.
Todas elas foram flagradas na inspeção de embarque de Fortaleza com aproximadamente 2,9 kg de cocaína em cada mala despachada, totalizando mais de 23 kg do entorpecente.

Quatro dos presos são naturais da Bahia e os outros quatro são do Amazonas, com idades de 20 a 30 anos.
Os exames preliminares realizados pelos policiais federais confirmaram a droga ocultada nas malas. O flagrante decorreu de ação do cão detector de drogas da PF.
Todos foram conduzidos à sede da Superintendência Regional da PF no Ceará, autuados por tráfico internacional de drogas e estão à disposição da Justiça Federal. Os crimes flagrados têm penas de até 25 anos de reclusão. As investigações continuam, para apurar a participação de outras pessoas nos crimes.