Receba as notícias em seu celular, e o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.
Mais dois voos de companhias aéreas que não operam regularmente no Aeroporto Internacional de Viracopos pousaram hoje, 7 de junho, no mais tradicional aeródromo cargueiro do país, em função da alta demanda por transporte de cargas, causada pela pandemia de Covid-19.
Chegaram ao aeroporto, localizado na cidade de Campinas/SP, um Boeing 747-400F da companhia aérea Kalitta Air no início da tarde e um Boeing 767-200F da companhia 21 Air no meio da tarde deste domingo, ambos de responsabilidade da Platinum Global, empresa especializada em serviços aeronáuticos e de consultoria.
O Jumbo da Kalitta veio para Viracopos partindo de Miami, EUA, tendo pousado às 13:10 e logo decolado às 15:45. Veja a seguir a imagem de radar do FlightRadar24 mostrando a chegada, e logo em seguida as fotos da aeronave em Campinas.



Já o 767 da companhia 21 Air chegou pouco antes do 747 decolar. Seu pouso ocorreu às 15:18 vindo de Calgary, Canadá.
A aeronave, que tem feito vários destes voos especiais para Viracopos nas últimas semanas e que, curiosamente, já operou no Brasil como jato de ageiros na VARIG, ainda não havia decolado até a publicação desta matéria, pois possui programação de decolagem na manhã da segunda-feira, 8 de junho.
Veja a seguir a imagem de radar e as fotos da chegada do Boeing 767.



Receba as notícias em seu celular, e o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.